Uma técnica de enfermagem de 36 anos está detida, acusada de negligenciar o atendimento médico aos próprios filhos, resultando na morte do...
Uma técnica de enfermagem de 36 anos está detida, acusada de negligenciar o atendimento médico aos próprios filhos, resultando na morte do mais velho, de apenas 9 anos. O caso chocante ocorreu após os dois menores sofrerem queimaduras graves em dois episódios distintos, num intervalo inferior a duas semanas.
Segundo informações apuradas, as crianças não foram levadas imediatamente ao hospital, o que agravou o estado de saúde do mais velho, levando à sua morte. O irmão mais novo, de 7 anos, encontra-se internado em estado grave no Hospital Central de Maputo.
Em sua defesa, a mulher afirma que o centro de saúde onde trabalha recusou-se a alterar o seu horário, impedindo-a de prestar a devida atenção aos filhos. Alega ainda que sempre cuidou sozinha das crianças e lamenta profundamente a perda do filho mais velho.
Contudo, a versão apresentada não convenceu as autoridades, que a consideram a principal suspeita do crime de homicídio. A detenção foi efetuada após denúncias de vizinhos, que relataram casos recorrentes de maus-tratos contra os menores.
COMMENTS